Política

Mário Frias faz comentário racista a historiador: “Ele precisa de um bom banho”

Mário rebateu críticas de internautas após ser chamado de racista

Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O secretário especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido), Mário Frias fez um ataque racista ao youtuber e historiador, Jones Manoel. A ofensa de cunho preconceituoso aconteceu após Tercio Arnaud, secretário especial da Presidência da República publicar em rede social uma matéria do Brasil 247 com aspas de Manoel dizendo que “já comprou fogos para uma eventual morte de Bolsonaro”.

Irritado com a fala do historiador, Tercio questionou: “Quem caralhas é Jones Emanuel?”. Após a pergunta de Arnaud, Mário Frias respondeu: “Realmente eu não sei. Mas se eu soubesse diria que ele precisa de um bom banho”.

Jones rebateu o comentário do secretário de Cultura afirmando que Frias é um “ex-ator frustrado e atual fascista cometendo um crime de racismo diário”.

Após a revolta de inúmeros internautas sobre o comentário ofensivo do secretário, ele comentou: “Não venham tentar ofuscar a gravidade dos ataques ao PR [presidente da República] chamando de racista quem sempre repudiou o racismo”, disparou.

No entanto, Mário excluiu seu comentário racista da publicação de Tercio Arnaud.