Esporte

Conselheiro do Vitória, Alexi Portela critica gestão de Paulo Carneiro

"Eu acho que ele não tem hoje nem 10%, 5% do conselho. A pessoa estar em um lugar desse? Eu já teria renunciado"

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

O ex-presidente do Vitória e atual conselheiro do clube, Alexi Portela Jr, foi bastante incisivo nas críticas ao atual mandatário rubro-negro, Paulo Carneiro. Aliado durante o período das eleições, Portela falou que o atual presidente quase não tem apoio dentro do conselho deliberativo.

"Eu acho que ele não tem hoje nem 10%, 5% do conselho. A pessoa estar em um lugar desse? Eu já teria renunciado. Ninguém está gostando da administração dele […] Se ele não tem condições de resolver, deveria renunciar", afirmou Alexi Portela em entrevista ao BN na Bola, da rádio Salvador FM, nesta quarta-feira(14).

Em outro momento da conversa, o ex-presidente garantiu o arrependimento em ter apoiado a candidatura de Paulo Carneiro nas eleições de 2019. "Se fosse hoje, eu não apoiaria não".

Na ocasião, além de Alexi Portela, o atual gestor contou com o apoio do também ex-presidente Ademar Lemos e do ex-vice-presidente Manoel Matos.

Durante a entrevista, Portela ratificou que a situação atual do Vitória não se resolve com um 'salvador da pátria'. Para ele, seria necessário uma união de todo o conselho deliberativo. Ele ainda falou que seria impossível conseguir novamente o feito atingido em seu mandato, quando o Leão saiu da Série C para a Série A em dois anos.

"A situação do Vitória é tão grave que não existe um salvador da pátria. Ou todos os rubro-negros se unem, ou vai piorar. Não existe salvador da pátria. O trabalho que eu fiz em 2006 não seria possível hoje […] Para ajudar o clube, estou sempre disposto. Mas sozinho não seria a salvação para o Vitória. O que teria que fazer é ouvir todo o conselho, pegar pessoas que queiram ajudar para tirar o clube dessa situação", sugeriu.

Por fim, Portela ainda comentou sobre o atual comando técnico rubro-negro, encabeçado por Ramon Menezes, que foi jogador do Vitória entre 2008 e 2010, durante a gestão do ex-presidente. As críticas ao treinador foram poupadas, entretanto, o elenco do Leão não teve a mesma sorte.

"Eu fico preocupado porque ele não é o culpado. O time do Vitória é fraco, teria que ter outro time para disputar a Série B. 'Ah, perdeu gol'. Perdeu o gol porque é incompetente e não faz […] Se o futebol não tiver bem, não adianta ter o resto bom. Qual é a base que o Ceará tem? Que o Fortaleza tem? Isso é conversinha de quem acha que a base você vai resolver. O que resolve é você ter um bom time, um bom treinador", encerrou Portela.