Esporte

Bahia recontrata jogadora e torcida protesta: 'Gadu não' 

A diretoria do Bahia não se pronunciou sobre as acusações.

Reprodução / Youtube
Reprodução / Youtube

Atleta que deixou o Bahia com muitas críticas ao clube, a centroavante Gadu foi recontratada pelo tricolor. Ela deve reforçar a equipe no Brasileirão A2. A chegada, no entanto, não foi bem recebida por parte da torcida, que pediu o cancelamento do vínculo. 

No ano passado, ao deixar o bicampeão brasileiro, Gadu disse que chegou a passar fome no tricolor. O fato foi negado pela direção da equipe. "Primeiro eu pensei bastante na minha vida, preciso de desafios novos, conquistei muitas coisas aqui e vou ser grata com isso. Mas tiveram algumas coisas dentro do Bahia que me preocuparam. Questão de preocupação com alimentação, falta de alimentação em viagens, falta de alimentação no alojamento, situações quando eu me machuquei, de outras atletas que estavam passando na fisioterapia. Muitas coisas que foram juntando, virou uma bola de neve e pesou na minha decisão", afirmou a centroavante, à época. 

Há ainda, nas redes, o rumor de que a jogadora teria agredido sua ex-namorada. A organizada feminina do Bahia, Tricoloucas, protestou contra a chegada da atleta.

"Apesar da boa passagem da atacante Gadu pelo time das Meninas de Aço e um carinho que boa parte da torcida nutria por ela até sua conturbada saída do clube, a sua volta fere valores a nós, como mulheres, torcida e a honra e princípios do nosso Bahia. Inverdades proferidas pela mesma feriram a imagem do clube, bem como acusações de agressão à sua ex-namorada que fazem com que não possamos aceitar que esta volte a vestir as cores do Esquadrão enquanto o caso não seja investigado e esclarecido. Fomos pegas de surpresa com a volta da atleta, que vai contra tudo o que defendemos. Hoje, infelizmente, ficará marcado como um dia de grande decepção para nós". A diretoria do Bahia não se pronunciou sobre as acusações.