Política

Estado de saúde se agrava e Bolsonaro é transferido para hospital em São Paulo

Presidente vai passar por uma avaliação para ver a necessidade de se fazer uma cirurgia de emergência

Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

A Secretaria de Comunicação da Presidência divulgou na tarde desta quarta-feira (14) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com uma obstrução intestinal e vai ser transferido para São Paulo.

Em nota, o Planalto afirmou que o diagnóstico foi feito pelo médico Antônio Luiz Macedo, cirurgião gástrico do presidente. Em São Paulo, Bolsonaro deve realizar exames complementares para avaliação da necessidade de uma cirurgia de emergência.

"Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", confirma, em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social.

Vale ressaltar que Bolsonaro se dirigiu ao Hospital das Forças Armadas (HFA)  para investigar a causa dos soluços após sentir fortes dores abdominais na madrugada desta quarta.