Política

CPI: Simone Tebet ameaça invocar Conselho de Ética contra Flávio Bolsonaro

Durante a comissão, Simone elevou o tom após Flávio fazer algum comentário com o microfone desligado

Pedro França/Ag. Senado
Pedro França/Ag. Senado

Os senadores Simone Tebet (MDB-MS) e Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) discutiram durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta quarta-feira (14). A depoente desta quarta é a diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades. A Precisa é a representante no Brasil do imunizante Indiano contra a Covid-19, Covaxin.
 

Durante a discussão Tebet disparou, “não estou lhe dirigindo a palavra. Não estou me dirigindo à Vossa Excelência. Peço que respeite uma senadora da República", disse a líder da bancada feminina no Senado após o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) interromper seu questionamento à Emanuela Medrades, sobre o contrato da vacina Indiana, Covaxin.

Pouco tempo depois, os parlamentares voltaram a discutir após Flavio falar algo fora do microfone, fazendo com que Simone reagisse com irritação. “O senhor me respeite. Se repetir o que falou com o microfone desligado, vou levá-lo ao Conselho de Ética. No microfone ele não tem coragem de dizer o que me disse agora”, disparou.

Vale ressaltar que  as negociações em torno da aquisição da vacina Indiana pelo Ministério da Saúde se tornaram alvo de investigação da comissão após suspeitas de irregularidades.