Bahia

Capacidade de pessoas em eventos aumenta para 200 e Rui diz que continuará flexibilizando 

Salvador entrou neste grupo após o governador Rui Costa anunciar, nesta quarta (14), que a capital conseguiu atingir a taxa 49% de ocupação

Divulgação
Divulgação

A partir desta quinta-feira (15), os eventos com até 200 pessoas poderão ocorrer somente nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 se mantenha, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%. Salvador entrou neste grupo após o governador Rui Costa anunciar, nesta quarta (14), que a capital conseguiu atingir a taxa 49% de ocupação. 

"Nós vamos continuar flexibilizando, à medida em que os números continuem caindo. Vamos monitorando e a cada queda dos números, a gente vai adotando medidas flexíveis. Salvador estava ontem com 49% de taxa de ocupação, é um número excepcional comparado a tragédia que tivemos no mês de março", afirmou o governador Rui Costa, durante a formatura dos Policiais Militares, realizada na Vila Militar, no bairro Dendezeiro. 

Rui disse ainda que recebeu dados da capital baiana, nesta manhã. "Um número próximo a 0 de pessoas nas últimas 24h chegando nas Upas ou nos gripários. E são notícias que nos alegra muito, números praticamente próximo a 0, significa que nos próximos dias nós teremos quedas ainda mais expressivas no internamento".