Política

“É uma CPI evidentemente politiqueira”, dispara Girão

O senador critica ainda a falta de investigação na CPI sobre suspeitas de corrupção e desvio de dinheiro federal nos estados e municípios

Agência Senado
Agência Senado

Durante entrevista ao programa Ligação Direta da Salvador FM nesta quarta-feira (14), o senador e membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Eduardo Girão (Podemos), afirmou que a comissão é “evidentemente politiqueira”. Para ele a CPI foi “montada antecipando o calendário de 2022”.

De acordo com Girão, a CPI não está atendendo os requerimentos que deram origem a ela, para ele a comissão possui um “conflito de interesse na apuração da verdade”.

O senador fez críticas ao inquérito onde afirmou que existe uma “blindagem explícita, escancarada e vergonhosa” por parte da comissão pela falta de investigação dos “milhões de verbas federais enviadas para estados e municípios (…) com inúmeras operações da PF e de outras polícias, inclusive aí na Bahia, de escândalos com o dinheiro público mal empregado, superfaturamentos, com calotes, que tem envolvimento com gente poderosa”, segundo Girão. 

 “Essa CPI ela apenas evita, ignora, rastrear o dinheiro da corrupção”, acrescentou o senador.