Esporte

Leão deixa escapar triunfo e empata com Sampaio Corrêa

"Não sou de ficar reclamando de arbitragem, mas também tem nos faltado uma competência na hora da finalização", disse Ramon Menezes

Pietro Carpi / EC Vitória
Pietro Carpi / EC Vitória

O Vitória deixou escapar um triunfo na noite desta terça-feira (13), em cima do Sampaio Corrêa ao final da partida, quando viu o clube maranhense empatar, na 11ª rodada do Brasileirão Série B. Com o resultado em 2 a 2, o Leão abriu o placar com Dinei, de pênalti, e logo depois ampliou em 2 a 0, com David. No segundo tempo, por vacilos do rubro-negro, Ciel diminuiu após uma cobrança de pênalti e nos acréscimos o atacante marcou novamente, garantindo o empate no Manoel Barradas.

O técnico do rubro-negro, Ramon Menezes, acredita que seu elenco vem evoluindo, mas ainda peca em não obter resultados positivos.  

"O que mais me preocupa é a falta do resultado, de somar pontos, de sair da parte de baixo da tabela. Embora a gente esteja jogando um futebol que venha a convencer, a gente não está tendo a condição de resultar isso em vitórias. O que estou fazendo aqui é meu trabalho, e tenho a consciência de que o time está evoluindo. A gente tem um padrão, uma maneira de jogar, tem criado algumas oportunidades. Hoje jogamos contra um grande adversário, que está muito bem na tabela, dificultando em todos os jogos. Não tivemos a maior posse de bola nesse jogo, mas, da mesma maneira, quando tivemos a posse de bola, fomos agressivos hoje. Agredimos o adversário, tivemos a oportunidade de estar com 2 a 0 no placar. É um placar perigoso. A gente sabia disso. Mas tivemos a chance de matar o jogo. Então você acaba dando chance para o adversário", disse Menezes. 

Ramon, também reclamou da arbitragem da partida já que primeiro gol do Sampaio Corrêa surgiu de um pênalti que, segundo o comentarista do SporTV, Sandro Meira Ricci, não existiu.

"Não sou de ficar reclamando de arbitragem, mas também tem nos faltado uma competência na hora da finalização. Precisamos melhorar. E eu também me envolvo nisso. Mas a arbitragem tem nos prejudicado bastante nestes últimos jogos. A expulsão do Pablo, o primeiro gol aqui, a falta não marcada no Soares antes da marcação da falta no gol do Sampaio. São situações que prejudicam muito", finalizou.