Polícia

Ministério registra a maior apreensão de drogas da história do país

Foram 36,5 toneladas de maconha escondidas em um caminhão

Divulgação/Ministério da Justiça
Divulgação/Ministério da Justiça

O Ministério da Justiça e Segurança Pública registrou a maior apreensão de drogas da história do país. Durante uma abordagem, agentes de segurança pública que compõem o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas, VIGIA, interceptaram 36,5 toneladas de maconha escondidas em um caminhão. A ação foi coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e aconteceu nesse fim de semana, na cidade de Deodápolisno, Mato Grosso do Sul.

A droga estava escondida em meio a uma carga de soja e o motorista do veículo foi preso e encaminhado à Polícia Civil do município. A investigação aponta que a droga estava sendo transportada para o Porto de Santos (SP).

De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o governo federal está empenhado no combate ao crime. “Não há dúvidas que o trabalho integrado entre as polícias é o melhor caminho para combater o crime organizado. Parabenizo todos os policiais envolvidos nessa exitosa operação, essa apreensão mostra que estamos no caminho certo e sim, o governo federal, mais do que nunca, atua para dar fim ao crime”, informou.