O senador e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Renan Calheiros (PMDB-AL), pontuou sobre a importância de convocar a ex-cunhada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para depor ao inquérito. O comentário foi feito em rede social na tarde desta segunda-feira (5), após áudios divulgados de Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada do presidente, que indicam sobre possível envolvimento do presidente em um esquema de desvio de salário de funcionários do seu gabinete.
Calheiros afirmou em seu Twitter que é “fundamental a CPI convocar Andrea Valle, ex-cunhada de Bolsonaro. Ela pode explicar se houve espelhamento do esquema das rachadinhas no governo federal. Como se sabe Carlos Bolsonaro é peça fundamental no ministério paralelo e Flávio Bolsonaro um influente filtro de indicações”.
“A oitiva dela não é para incriminar, mas para esclarecer fatos relacionados à presença dessas pessoas no governo. Ela cita um coronel reformado. São muitos os indícios e testemunhos da participação de militares em irregularidades com as vacinas Covaxin e Astrazeneca”, completou o relator da comissão.