Segundo dados do “Vacinômetro”, portal que acompanha a vacinação em tempo real na cidade, até a manhã desta segunda-feira (5), 427.432 pessoas ainda precisavam completar a imunização contra a Covid-19 com uma segunda dose da vacina. Desse total, 23 mil perderam o prazo.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, a prefeitura tem tentado entrar em contato com esse público por meio de disparos de mensagens de texto. “A gente apela que as pessoas procurem um ponto no dia certo, até o dia 15 de julho, eu tenho 500 pessoas que precisam tomar a segunda dose, mas tem alguns dias que isso dá um ‘pipoco’ porque são 23 mil pessoas que não tomaram a sua segunda dose e já passaram da data. Nesta semana estamos enviados mensagens de texto”, disse Prates, durante entrevista à TV Record.
A cidade já tem 479.268 pessoas que receberam as duas doses ou que foram imunizados com a vacina de dose única, a Janssen, que passou a ser usada na capital baiana na semana passada em pessoas em situação de rua e moradores com mais de 18 anos que vivem nas três ilhas que fazem parte do município.