Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se reuniram na manhã desta sexta-feira (2), para uma motociata em apoio ao governo. O trajeto passou pelo Dique do Tororó e seguiu para a Avenida Paralela. Diversas motos e carros foram registrados pelo LDNotícias no local. Defensores de Bolsonaro avaliaram a gestão durante a pandemia de Covid-19.
"O presidente fez tudo o que ele pôde e não pôde para conseguir conter a doença. As verbas foram liberadas para todos os Estados e boa parte desviada pelos governos estaduais e por isso não tivemos um resultado satisfatório para que a gestão do presidente fosse considerada positiva", defendeu o empresário Luiz, de 46 anos.
Segundo o empresário, a motociata tem o intuito "de fortalecer o nosso país, o nosso presidente que está lutando por um país mais justo, mais livre e essa concentração reúne as pessoas que são patriotas e que estão lutando pelo Brasil".
Para a jornalista Vitória Régia não é diferente. Ela defende ainda a gestão da secretária de Saúde do Estado de Porto Seguro, Raíssa Soares, como modelo ideal. "Impressionada com a verdade dela, honestidade e o jeito de querer salvar todo mundo nessa pandemia. Eu considero uma pessoa preparada e precisaria mudar para uma mulher sensivel como ela e uma mudança de ideologia, porque a Bahia está se afundando", declarou.
Sobre Bolsonaro, Régia avalia que se "posicionou bem" durante a pandemia de Covid-19. "Foi contra o lockdown, pensou na economia do País e so podia dar a vacina a medida que os órgaos adequados pudessem liberar. ele não podia fazer o povo brasileiro de cobaia por desespero", concluiu.
De acordo com a organização, foram estimadas cerca de 5 mil pessoas para a manifestação, no entanto, a Transalvador registrou um número menor.