Bahia

"Temos duas estruturas e estamos discutindo o que será possível manter", diz Prates sobre recursos contra Covid-19

Secretário informou que a equipe orçamentária da prefeitura vai avaliar os gastos

Reprodução Youtube/Salvador FM
Reprodução Youtube/Salvador FM

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, afirmou que a prefeitura está discutindo com a equipe orçamentária sobre os gastos da Covid-19 em Salvador. Em entrevista ao programa Ligação Direta, na rádio Salvador FM, nesta quinta-feira (1), Prates informou que as estruturas de vacinação e leitos dobraram o investimento na saúde.

"Além da estrutura de enfrentamento a Covid de internados, nós temos toda a estrutura de vacinação que fora as doses, são os munícipes que bancam", falou. "Segundo o prefeito e a área orçamentária não tem condições e nós estamos discutindo o que será possivel manter", concluiu.

Prates disse ainda que ano passado houve uma ajuda do Governo Federal, mas que este ano as verbas diminuíram significativamente. "Esse ano o Governo so mandou para toda a estrutura de Covid R$  38 milhões. Ano passado esse valor era mais de R$ 300 milhões. Para não dizer que estou fazendo política o Governo Federal ajudou os municípios, sou adversário, mas sei reconhecer. Só que esse ano realmnete há uma ausência completa no aporte aos municipios", concluiu.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA