O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga disse que o governo federal estuda a criação de um protocolo nacional para liberar eventos no país. O ministro defendeu a criação de regras para o retorno dos eventos após reunião da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos).
"É um ramo muito importante para nossa economia e que precisa ser reativado fortemente agora que podemos vislumbrar um controle da pandemia”, contou Queiroga em vídeo gravado após o encontro.
De acordo com o ministro, o governo vai analisar a sugestão da Abrape e estudar um protocolo nacional que possa trazer segurança aos eventos.
Cidades como o Rio de Janeiro e Salvador devem promover evento-teste como objeto de estudo em parceria com a Fiocruz. Os eventos em ambas cidades devem ser feitos com a população de ilhas pertencentes aos municípios, no entanto, toda a população adulta das localidades devem estar imunizadas.
Na manhã desta quinta-feira (1°) o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, explicou em entrevista ao programa Ligação Direta da Rádio Salvador FM sobre como funcionaria o evento-teste nas ilhas da capital.