Um revólver, drogas e materiais usados no tráfico de entorpecentes foram apreendidos, na noite da terça-feira (29), por equipes da 73ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Juazeiro), após denúncias de tráfico de drogas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), cerca de doze minutos foram suficientes para que integrantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) chegassem até o bairro Novo Encontro e identificassem os suspeitos, dois homens e uma adolescente.
“Esse apoio que a sociedade nos dá com as informações é fundamental. Nessa ocorrência mesmo, chegamos rapidamente na avenida Luiz Inácio e fácilmente conseguimos identificar os suspeitos”, disse a comandante da unidade, major Raquel Reis Soares.
Um casal e um homem que comprava as drogas foram abordados e conduzidos para a sede da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro). As equipes encontraram um revólver calibre 38, com seis munições, R$ 2.154, quatro balanças, oito sacos com maconha, 13 pedras de crack, duas trouxas de cocaína, além de dois sacos com pinos vazios para guardar cocaína e uma tesoura, encaminhados para a delegacia.
Na unidade da Polícia Civil, segundo a coordenadora regional, delegada Lígia Nunes Sá, o trio foi ouvido e um dos homens, que confessou ter passagens por roubo em Petrolina, no estado de Pernambuco, e tráfico de drogas em Juazeiro. Os outros dois foram ouvidos e liberados.