O deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL), afirmou nesta segunda-feira (28), que o atual presidente gostaria de caminhar na Bahia ao lado do ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, mas a “arrogância, vaidade, que beiram a infantilidade”, não vai permitir uma aliança com o democrata no estado para disputar as eleições de 2022.
“Se tem uma coisa que Bolsonaro não é, é burro. ACM Neto tenta se fazer ali de, quando ele tenta se aproximar do presidente dá uma ensaboada e quando volta para Salvador dá as porradas dele. Tenta tirar o máximo proveito possível. Conseguiram investimentos para Salvador, porque o presidente não faz política com o estômago”, afirma o parlamentar, durante entrevista à rádioweb Brado.
Ainda de acordo com Eduardo, “o presidente gostaria muito de caminhar com ACM Neto, mas devido às suas declarações, seus posicionamentos e sua arrogância e vaidade, beirando às vezes a infantilidade, não tem como. Se o presidente tentar caminhar com ACM Neto, o próprio eleitor do presidente vai dar pancada nele”, acrescenta.
O filho de Jair Bolsonaro afirmou que trabalha para emplacar a candidatura de João Roma a governador da Bahia nas eleições do próximo ano e que a decisão depende só do ministro.