Política

Bruno Reis reafirma evento-teste em Salvador; ação deve acontecer nas ilhas 

“A imprensa não entendeu bem o que eu disse. Eu disse claramente que no que dependesse do prefeito, faríamos réveillon e carnaval no ano que vem"

Betto Jr./Secom
Betto Jr./Secom

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) afirmou que a gestão pretende manter o evento-teste planejado para o final de julho. A realização do evento, no entanto, depende de uma série de fatores, como o número de casos na primeira quinzena do mês e o número de leitos disponíveis. 

Nesta segunda-feira (28), em coletiva, Reis disse que o evento-teste deve acontecer nas ilhas, que irão passar por um processo de imunização completo no início do mês. 

“A imprensa não entendeu bem o que eu disse. Eu disse claramente que no que dependesse do prefeito, faríamos réveillon e carnaval no ano que vem. Disse que, se chegássemos ao dia 15 de julho sem aumento de casos, a prefeitura realizaria um evento-teste em julho, e está mantida essa possibilidade, nos verificaríamos essa realização de eventos a partir de agosto. Com a vacinação em massa das pessoas das ilhas, estamos conversando com a Fiocruz para fazer um evento teste nas ilhas e realizar um monitoramento, para ver a efetividade das vacinas", informou.