Esporte

Serena Williams anuncia que não disputará Jogos de Tóquio

Há preocupação entre o público e especialistas médicos no Japão de que o maior evento esportivo do mundo

Corinne Dubreuil / FFT
Corinne Dubreuil / FFT

Serena Williams não irá aos Jogos de Tóquio, afirmou a vencedora de 23 títulos de Grand Slam neste domingo (27), sem dar um motivo para sua decisão.

A norte-americana, que fará 40 anos em setembro, venceu o título de simples na Olimpíada de Londres, em 2012, e também ganhou três medalhas de ouro nas duplas com a irmã Venus: Sydney (2000), Pequim (2008) e Londres.

“É, eu não estou na lista da Olimpíada, então […]. Não que eu saiba. Se eu estiver, eu não deveria estar”, disse Williams a jornalistas às vésperas do torneio de Wimbledon.

Alguns dos principais nomes do circuito masculino, como Rafael Nadal e Dominic Thiem, também decidiram não disputar os Jogos de Tóquio, que começam em 23 de julho.

Roger Federer, vencedor de 20 títulos de Grand Slam e que também completa 40 anos em agosto, disse que gostaria de ir à Olimpíada, mas tomará a decisão final após Wimbledon.

Há preocupação entre o público e especialistas médicos no Japão de que o maior evento esportivo do mundo, adiado por um ano por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), poderia gerar uma nova onda de infecções.

Os organizadores proibiram que familiares acompanhassem os atletas nos Jogos por causa dos protocolos de segurança. Torcedores estrangeiros também foram excluídos e o público local será permitido em números restritos.

As restrições de chegadas de viajantes internacionais teriam separado Williams da sua filha, Alexis Olympia, que nasceu em 2017.