Política

PV Bahia aprova candidatura ao Senado em 2022 em convenção estadual

O novo Diretório Estadual do PV integrou ainda mais mulheres, negros, pessoas com deficiência, além de representantes da comunidade LGBTQIA+ de todo o interior do estado

Divulgação
Divulgação

Realizada neste sábado(26), a Convenção do Partido Verde aprovou por unanimidade de votos do Diretório Estadual uma candidatura ao Senado Federal. 

"Para os verdes é fundamental uma candidatura majoritária que traga a pauta ambiental para o debate estadual. As políticas públicas ambientais têm sido alvo de ataques em muitas frentes, e é dever do Partido Verde se posicionar na sociedade”, defendeu Ivanilson Gomes, que foi reeleito para presidir a sigla do estado.

O novo Diretório Estadual do PV integrou ainda mais mulheres, negros, pessoas com deficiência, além de representantes da comunidade LGBTQIA+ de todo o interior do estado.

Participaram da convenção, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, o ex-deputado federal e ex-secretário de meio ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, o ex-ministro de meio ambiente e ex-deputado federal Édson Duarte, além da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos.