Polícia

Lázaro criou perfil falso para acompanhar notícias usando celular roubado

Chamou a atenção dos policiais que monitoravam o sinal o fato de Lázaro ter usado como foto de perfil uma iamgem de um helicóptero nas buscas por ele mesmo

Divulgação
Divulgação

Procurado depois de matar uma família com 4 pessoas, Lázaro Barbosa, de 32 anos, criou um perfil fake para acompanhar as notícias sobre as buscas policiais contra ele. 

O telefone, levado pelo suspeito no último dia 15, quando ele fez uma família refém em uma chácara, era monitorado pela polícia, segundo o site Metrópoles. A família foi resgatada durante uma ação com troca de tiros, mas na ocasião Lázaro conseguiu escapar, levando o aparelho telefônico.

O telefone ficou com Lázaro até o dia 18 de junho, ou seja, por três dias. No período, mesmo no meio da mata e perseguido, ele criou um perfil com nome Patrik Souza. A polícia acredita que a estratégia foi uma maneira de Lázaro acompanhar as notícias sobre a perseguição.

Chamou a atenção dos policiais que monitoravam o sinal o fato de Lázaro ter usado como foto de perfil uma iamgem de um helicóptero nas buscas por ele mesmo. Ele também acrescentou uma foto de policiais em terra, trabalhando para prendê-lo. “As buscas não param. Breve estará nas mãos da polícia. Não volta em viatura, volta com o IML”, diz a legenda, encarada como uma provocação.

O perfil tem apenas um amigo, que é uma adolescente que vive no mesmo bairro que parentes de Lázaro, em Águas Lindas (GO). A polícia não a considera suspeita de nada.