Entretenimento

Morre mãe de Faustão, Cordélia Moraes, aos 95 anos

A morte ainda não teve a causa revelada

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

A mãe de Fausto Silva, Cordélia Moraes, faleceu na madrugada desta quinta-feira (24) aos 95 anos de idade. A morte, que ainda não teve causa revelada, foi confirmada pela assessoria do apresentador.

No Domingão do Faustão, em novembro de 2020, Fausto fez uma homenagem ao aniversário da matriarca. “Eu raramente falo da minha vida pessoal nesse programa, não comemoro aniversário, é um jeito meu. Mas hoje é um dia especial, então vou pedir licença aos meus colegas e amigos aqui, e vou explicar para vocês o porquê. Imagina uma menina nascida em uma família abastada, nos anos 20 e 30, e que de repente aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro e fazendeiro em ótima situação econômica, ele morre aos 40 anos”, falou.

"Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades", disse Faustão na época. "Levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos e, durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos. Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso”, completou o apresentador.