Polícia

Operação Panaceia: mulher assume propriedade de arma é presa no lugar de gestor

A mulher informou que a arma pertencia a sua família e que não tinha documentação

Natália Verena/Divulgação SSP-BA
Natália Verena/Divulgação SSP-BA

Uma arma de fogo foi apreendida em um apartamento de luxo no bairro do Itaigara, na manhã desta segunda-feira (21), durante a Operação Panaceia, realizada pela Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a mulher assumiu ser dona do revólver calibre 38 e acabou sendo presa no lugar do alvo do mandado de busca e apreensão.

A mulher informou que a arma pertencia a sua família e que não tinha documentação. Ela foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. No apartamento e em outros locais alvos da operação foram apreendidos documentos, pendrives, celulares e computadores. "Todo material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica, para conclusão do inquérito e remeter para a Justiça", contou a titular da Dececap, delegada Márcia Pereira.

A Operação Panaceia investiga uma empresa de distribuição de medicamentos, suspeita de sonegar R$ 39 milhões em impostos há mais de 20 anos.