Bahia

Duas pessoas morreram após viatura da Polícia Militar capotar na BR-101

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

Um acidente com uma viatura da Polícia Militar da Bahia deixou ao menos dois mortos e sete pessoas feridas na manhã deste domingo (20), na BR-101, perto da Esplanada, Nordeste baiano.

O veículo transportava seis presos, dois policiais a vítima de um roubo no momento do capotamento. Segundo a Polícia Militar, por volta das 4 horas, a 6ª Companhia Independente foi acionada por policiais de São Paulo informando que um caminhão estava com suspeita de ter sido roubado, pois o mesmo tinha desviado da rota. 

As equipes fizeram rondas e constataram que o veículo tipo carreta estava com 12 pessoas. Ao avistarem a viatura, seis conseguiram fugir e seis foram presos. Com eles foram apreendidos dois caminhões para realizar a transferência da carga. A Polícia conduziu os envolvidos e os caminhões à Delegacia Territorial de Rio Real. 

Porém, foi necessário a guarnição se deslocar até a Delegacia Territorial de Alagoinhas para adoção de medidas cabíveis. Durante o deslocamento, por volta das 10 horas, perto da Esplanada, a caminhonete capotou. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Sergipe, que também atendeu o caso, os dois mortos eram custodiados que estavam sendo levados para Alagoinhas. 

Quatro pessoas ficaram gravemente feridas [os quatro presos] e outros três [os dois PMs e a vítima do roubo] sofreram ferimentos leves. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Com informações do G1.