Polícia

Operação Lilith: dois mandados são cumpridos em mais uma fase

Com prisões em aberto por estupro e homicídio, os homens foram localizados em Arembepe e Itinga, respectivamente

Divulgação / Polícia Civil
Divulgação / Polícia Civil

O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) deflagrou, na quinta-feira (17), mais uma fase da Operação Lilith, que visa localizar criminosos com mandados em aberto, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nessa etapa, policiais da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Abrantes cumpriram a ordem de prisão preventiva de um homem, de 54 anos, investigado por estuprar os filhos. Localizado em Arembepe, o criminoso estava foragido desde 2018 e deve ser encaminhado ao sistema prisional, após a ação da Polícia Civil.

Já no Loteamento Jardim Metrópole, em Itinga, foi preso o suspeito do homicídio de Davi dos Santos Neri, ocorrido no último dia 2 de maio, próximo ao Largo do Caranguejo. Ele tinha um mandado expedido pela Vara do Júri e Execução Penal de Lauro de Freitas, a partir das investigações realizadas pela 27ª DT/Itinga.

Ainda conforme a SSP-BA, a Operação Lilith, que está curso desde o mês de março de 2021, deve prosseguir com as diligências e capturas de foragidos da Justiça, nos municípios que compõem a RMS.