Política

Não tenho vontade de ser deputada federal, afirma vice-prefeita Ana Paula Matos

Segundo a secretária de Governo, a população soteropolitana já vem cobrando sua manutenção na prefeitura

Reprodução
Reprodução

Se depender da vontade da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, ela continuará ajudando Bruno Reis na prefeitura. Em entrevista ao programa Ligação Direta, da rádio Salvador FM, nesta quarta-feira (16), Ana Paula afirmou que “não tem vontade hoje de ser deputada federal”. Segundo a secretária de Governo, a população soteropolitana já vem cobrando sua manutenção na prefeitura.

“Estou tendo que responder muito sobre isso, inclusive na comunidade [..] Hoje o que as pessoas querem ver em mim é a capacidade de trabalho. Se amanhã ou depois vierem outros desafios, vou fazer sempre o que for melhor para a cidade […] Não falarei nunca ou nada, porque paguei minha língua. Eu já tinha dito que não me filiaria e me filiei, disse que não me candidataria e me candidatei. A pandemia veio e meu deu um tapa na cara e me obrigou a mudar de posição”, afirmou a secretária. 

Ana Paula falou da relação com o presidente do partido na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Jr. e o convite para as eleições de 2022. “Félix tem buscado sim dialogar comigo. Nos aproximamos muito por causa de nossos cachorrinhos e quando nos aproximamos no pessoal a confiança se estabelece e fortalece. Félix é uma pessoa que eu escuto, admiro e respeito, mas ele sabe que estou focada na prefeitura”, ressaltou.

Nesta quinta-feira (17), a executiva do PDT na Bahia se reuniu e reafirmou que a prioridade “número zero” da sigla é eleger o ex-governador do Ceará Ciro Gomes à Presidência da República em 2022. O presidente da sigla, Félix Mendonça Jr. contou que também tem participado das conversas com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, que admite a possibilidade de estar com Ciro desde que o PDT apoiou a candidatura de Bruno Reis a prefeito de Salvador, em 2018.