O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, se comprometeu a colocar em votação no plenário, o Projeto de Lei que inclui os bancários no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. A notícia foi dada nesta quarta-feira (16), durante reunião com os presidentes do SBBA, Augusto Vasconcelos, e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto.
A reunião contou ainda com as presenças do diretor de Relações Sindicais da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Adauto Duarte, do líder do PT Bohn Gass, do líder do PSB Danilo Cabral, do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), que intermediou o encontro. Além das deputadas Erika Kokay (PT-DF) e Celina Leão (PP-DF), relatora do projeto que altera o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina, que também se comprometeu em incluir os bancários entre o público prioritário para a vacinação.
O sindicato seguirá cobrando a imunização da categoria e vai acompanhar os próximos passos da votação para que os trabalhadores sejam incluídos no grupo prioritário.