Política

Na Bahia, Eduardo Bolsonaro defende agronegócio e porte de armas

O filho do presidente esteve acompanhado do vereador Alexandre Aleluia e do prefeito de LEM, Junior Marabá

Leitor LDNotícias
Leitor LDNotícias

O filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, visitou o oeste baiano nesta terça-feira (15), ao lado do vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM) e do secretário de Cultura, Mário Frias. O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá (DEM) também acompanhou a comitiva. 

Em conversa com o LDNotícias, o edil soteropolitano explicou o motivo da segunda visita do filho do presidente ao estado em pouco mais de um mês. “Fomos a Luís Eduardo Magalhães, primeiro pra ele conhecer, como filho do presidente ele tem muito interesse em conhecer melhor o mundo do agronegócio, poder conhecer muitas histórias de vida de pessoas que migraram pra Luís Eduardo Magalhães […] Resolvi convidá-lo junto com o ministro Mário Frias pra que eles pudessem conhecer melhor essa região, uma região de muita prosperidade e muita luta, luta árdua", disse.
Contudo, a visita de Eduardo Bolsonaro é para pavimentar apoios para a candidatura do pai no estado.

Dentre as pautas disseminadas estão a defesa do agronegócio e o porte de armas. “São as pautas do nosso presidente Jair Bolsonaro, dentre elas estão, sem dúvida, o direito à legítima defesa, do porte de arma, que é tão natural, tão necessário ao homem do campo, ainda mais em um estado que é o mais violento do Brasil como a Bahia, e, [veio] também, defender o agronegócio, defender como negócio, como modo de vida, como meio de prosperidade ao país”, ressaltou.

Eduardo Bolsonaro deve se reunir nos próximos dias em outros municípios baianos. A agenda ainda não foi disponibilizada. Todavia, circula a informação de que a família Bolsonaro vai realizar uma motociata no dia 2 de Julho, quando é celebrado o Dia da Independência da Bahia. Questionado, o Aleluia afirmou que “não tem nada certo”.