Nos dias 14 e 15 de junho, trabalhadores e promotores de supermercados realizam ato pela vacinação da categoria contra a Covid-19. As manifestações acontecerão em frente à Câmara de Vereadores. Na segunda (14) será às 10h, e na terça (15/06), às 15h30.
Com o tema "Trabalhadores e promotores de supermercados pedem socorro. Vacinação, já. Para nossa segurança e dos clientes", eles se unem em uma só luta: a vacinação.
Segundo a presidenta do SintraSuper, Rosa de Souza, com as lojas abertas durante toda a pandemia, as entidades já realizaram várias ações. "Junto às empresas, conseguimos máscaras, álcool em gel, acrílico nos caixas, rodízio de funcionários, entre outras medidas", pontua.
A dirigente diz, ainda, que a entidade solicitou, à Prefeitura, a inclusão dos trabalhadores de supermercados nos grupos prioritários. "A manifestação é para que isso ocorra logo. Com as lojas abertas, esses profissionais ficam expostos à doença. Queremos a segurança da categoria e, também, dos clientes.
Os promotores realizaram assembleias e atos nas lojas para chamar a atenção dos clientes sobre a importância da vacinação de quem garante os supermercados abertos para servir à população.