Bahia

Live Tour Salvador: evento inicia maratona de promoção do turismo em formato inovador

A atração foi comandada diretamente da Praça Municipal

Divulgação
Divulgação

A primeira transmissão do projeto Live Tour Salvador exibida ao vivo na manhã deste domingo (13) teve duração média de 30 minutos e está disponível para acesso no canal Visit Salvador da Bahia no YouTube, Facebook e Instagram. A atração foi comandada diretamente da Praça Municipal.

Durante a apresentação de abertura, que teve um acesso de cerca de duas mil pessoas, o jornalista José Raimundo falou um pouco sobre a iniciativa desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). O bate-papo teve a participação de Louti Bahia, urbanista e publicitário responsável pelo perfil das redes sociais 'Amo a História de Salvador'.

Louti contou um pouco da história da sede do governo-geral do país, situada na Praça Municipal, a construção das muralhas da cidade e suas ruínas ainda presentes, o surgimento do Forte São Marcelo e um pouco da história da alfândega e do porto da cidade. “Eu me sinto muito honrado em apresentar essas lives. Eu, que sempre passei a vida inteira fazendo reportagens pelo Brasil, agora estou tendo a oportunidade de aprender, interagir e perceber a reação das pessoas de uma forma descontraída. Eu não tenho dúvidas de que esse é um projeto que vai revolucionar e vai ser copiado por muitas outras cidades”, relatou José Raimundo.

Para o secretário da Secult, Fábio Mota, a experiência inovadora do Live Tour Salvador vai fortalecer o turismo interno na cidade. “Essa é uma ideia nossa. Nós estamos vivendo um momento muito complicado agora com relação à pandemia. As viagens estão caracterizadas por viagens curtas e internas, por isso queremos, com a promoção da cidade através das lives, convidar o soteropolitano, o baiano, o nordestino e o brasileiro neste momento em que não é possível viajar para fora do país para conhecer a nossa beleza, a nossa gastronomia, a nossa cultura, a nossa primeira capital do país”, comentou.

A presidente da Abav-Bahia, Ângela Carvalho, elogiou a ação. “Essa ação da Prefeitura é muito boa e vai dar muita visibilidade ao destino Salvador. Também acho interessante porque envolveu as agências de receptivo, dando espaço ao trabalho realizado por elas. É uma iniciativa como nunca foi feita antes na cidade”, declarou.