O senador Otto Alencar (PSD) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, protagonizaram um bate-boca durante a sessão da CPI da Covid-19, nesta terça-feira (8). Queiroga depõe pela segunda vez ao colegiado.
Os ânimos se exaltaram quando o senador baiano questionou o ministro sobre ter lido a bula da vacina da Pfizer. Queiroga respondeu negativamente, o que deu início a outros questionamentos do senador. "Eu lamento o senhor não ter lido, por que o senhor é a maior autoridade sanitária deste país.. Esse deve ser o ato mais irresponsável que um ministro pode fazer, determinar a aplicação de uma vacina sem saber os efeitos colaterais", reforçou o senador.
“Vossa excelência permite eu falar?”, perguntou Queiroga. Otto diz que o ministro não falou a verdade e Queiroga afirma que o senador não vai o desqualificar. “Eu distribui 70 milhões de doses e a sociedade brasileira reconhece o nosso trabalho”, respondeu o chefe da pasta.
O ministro da Saúde chegou a pedir a intervenção do presidente da CPI, senador Omar Aziz. "O senhor precisa colocar ordem aqui".
Aziz suspendeu a sessão por cinco minutos.
Ato irresponsável, diz Otto a Queiroga em bate-boca na CPI da Covid
Veja: pic.twitter.com/3Pu75CohfW
— LD Notícias (@ldnoticias_) June 8, 2021