O deputado federal, Marcelo Nilo (PSB), não acredita no rompimento do PSD e do PP com o PT. Recentemente, o senador Angelo Coronel (PSD) fomentou a saída dos dois partidos da chapa encabeçada pelo PT nas eleições de 2022. Neste sentido, o PSB ganharia uma das duas vagas excedentes.
“Quem conhece a política já sabe que duas vagas estão acertadas: Jaques Wagner governador e Otto senador. João Leão e Cacá Leão não podem ser candidatos a vice. Então o PP tem três opções”, disse Nilo ao programa Ligação Direta, da Salvador FM, nesta terça-feira (8).
O parlamentar acredita nas possibilidades do PP indicar o vice de Jaques Wagner, ou seguir para a base do presidente do Democratas, ACM Neto, ou até mesmo sair como candidato ao governo com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. “Mas eu ainda acredito que o PP ficará na base de Jaques Wagner”, explica.
Na tese do socialista, o partido de João Leão é o mais “prestigiado” em relação ao PSD e ao próprio PSB, já que possui, atualmente, três secretarias no governo Rui Costa.