Com a articulação do ministro da Cidadania, João Roma, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) assinou nesta quarta-feira (2), junto com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e do ministro da Cidadania, João Roma, a autorização para início da obra do trecho 2 do BRT.
De acordo com o prefeito, serão investidos R$ 215,2 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União e contrapartida da prefeitura, com previsão para iniciar em julho e encerrar em outubro deste ano. O trecho implantado liga a estação BRT Cidade Jardim (Parque da Cidade) à estação da Lapa, no Centro.
Com um investimento de mais de R$ 215 milhões, esse trecho vai da Estação da Lapa ao Parque da Cidade. O BRT será muito mais do que sistema de transporte – é uma obra de mobilidade que vai beneficiar milhares de pessoas que circulam por nossa cidade.
????Júlio Dutra pic.twitter.com/CPqhPJ9VhN— Bruno Reis (@brunoreisba) June 2, 2021
O trecho 1 do BRT está em fase final de obras, com viadutos e retornos já concluídos e sendo utilizados pela população. Os trechos 1 e 2 do BRT vão ligar a Estação da Lapa à região do Iguatemi. O trecho 3, por sua vez, prevê a ligação com a orla, passando pelo bairro do Itaigara. O trecho 1 está sendo utilizado com recursos do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), do MDR.