A deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, não tem aprovado as discussões envolvendo seu partido em torno da possível filiação do deputado estadual Roberto Carlos (PDT) à legenda que comanda no estado. Em conversa com o LDNotícias, na manhã desta segunda-feira (31), a parlamentar rechaçou qualquer discussão entre os membros da sigla.
Lídice confirmou as conversas do também deputado federal Marcelo Nilo (PSB) com o ainda pedetista e também com o parlamentar Euclides Fernandes (PDT). “Problema de partido se discute dentro do partido e não fora dele. Não houve reunião da executiva para discutir o nome de ninguém. Vai haver e, logicamente, vamos conversar com todos aqueles que estão querendo vir para o partido. O deputado Marcelo Nilo me procurou dizendo que tinha conversado com o deputado Roberto Carlos e eu própria já tinha conversado meses antes, como também conversei com Euclides Fernandes. Esse é um período exploratório”, explicou.
Questionada sobre se pronunciar a favor da deputada Fabíola Mansur – que teria sido contra à filiação de Roberto Carlos, Lídice rebateu: “me pronunciei porque Fabíola foi atacada. É uma militante, dirigente do partido. Uma conversa sem pé nem cabeça. Me pronunciei como me pronunciarei por todos do partido que sejam atacados”.
Leia também:
Quem tá na chuva é para se molhar, diz Angelo Almeida sobre filiações no PSB