Bahia

Exército autua três empresas de explosivos na Bahia

Uma operação do Exército Brasileiro realizou vistorias em 12 empresas de explosivos da Bahia

NULL
NULL

Uma operação do Exército Brasileiro realizou vistorias em 12 empresas de explosivos da Bahia, na segunda-feira, 16. Oito empresas em Jacobina, duas em Feira de Santana, uma em Campo Formoso e outra em Capim Grosso. Três dessas foram autuadas.

A ação também montou dois pontos de vistoria nas saídas Norte e Sul da BR 116. Foram apreendidas 18 lunetas e 20 peças de espingarda calibre 12.

Ao todo, 60 militares estão sendo empregados diariamente, em 11 municípios, a fim de vistoriar empresas que manipulam explosivos (fabricantes, transportadoras, distribuidoras, prestadoras de serviço de detonação, mineradoras, pedreiras e cooperativas de garimpeiros), sendo essas registradas ou não no Exército. As principais rodovias e estradas das regiões também estão sendo monitoradas.

A Operação Dínamo III, que continua nesta terça-feira, 17, faz parte dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, e tem o propósito de reduzir e evitar que explosivos utilizados por empresas registradas ou de origem ilícita sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas físicas, informa o Exército.

No âmbito da 6ª Região Militar, a operação está sendo realizada em parceria com as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar da Bahia, além da Superintendência do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), na Bahia.

Foto: Reprodução/A tarde