Bahia

Secretaria de Saúde esclarece investigação de mais um caso de fraude em vacinação

Secretaria de Saúde de Feira de Santana encaminhou nota de esclarecimento ao LD Notícias, após o caso divulgado com exclusividade no site na manhã de quinta-feira (27)

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana mandou nota de esclarecimento ao LD Notícias, após caso dado com exclusividade ao na manhã de quinta-feira (27), sobre possível fraude em esquema de vacinação da cidade

Em nota, a Secretaria disse que recebeu as denúncias e irá instaurar uma sindicância para apurar ambos os casos e garantiu que uma equipe técnica está fazendo o levantamento das informações para identificar inconsistências nos dados. O secretário de saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto ainda afirmou que “os dois casos vão ser apurados. Nós já pedimos as correções junto à Rede Nacional de Dados em Saúde, do Ministério da Saúde, para que Jéssica e Anne sejam vacinadas devidamente”, confirmou.

Confira nota na íntegra:

“Nota de esclarecimento! 

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana esclarece que recebeu as denúncias de Jéssica S. A. e Anne K. S. e vai instaurar uma sindicância para apurar os dois casos. As duas mulheres constam como vacinadas no sistema do SUS. Uma equipe técnica da Secretaria já está levantando as informações para identificar inconsistências no envio de dados entre os sistemas do Município e do Ministério da Saúde. 

O secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, afirmou que não existe qualquer possibilidade de fraude no sistema de vacinação do município. “Os dois casos vão ser apurados. Nós já pedimos as correções junto à Rede Nacional de Dados em Saúde, do Ministério da Saúde, para que Jéssica e Anne sejam vacinadas devidamente”. 

Desde o início da campanha de vacinação, em 19 de janeiro, 63.154 pessoas completaram o esquema de vacinação contra a Covid-19. Todas elas já receberam as duas doses da vacina. Outras 82.668 pessoas receberam a primeira. Ao todo 208.976 doses já foram aplicadas”.