Nesta semana, o conselho da cidade de San Jose, município na Califórnia, autorizou a construção de um campus do Google. Com quatro mil casas, sendo mil delas para programas de habitação popular, escritórios, lojas e tudo o que uma cidade precisa, o projeto, que já recebeu o nome de Downtown West, vai se estender por cerca de 323 mil metros quadrados e deve começar a ser construído em 2022.
O mais novo empreendimento será um dos maiores campi do Google no mundo. Um “plano de infraestrutura social”, como descreveu a diretora do mega campus em San Jose, Alexa Arena. Revelou ao jornal San Francisco Chronicle que “o campus deve oferecer mais de 1 bilhão de dólares em investimento público”, mas que o processo será uma “longa jornada”.
A ideia do projeto também vai ter como foco, a sustentabilidade: parques, trilhas e edifícios vão ser alimentados por energia solar.
Além das casas, quem quiser se hospedar na “cidade” do Google pode contar com um dos 300 quartos de hotel ou 800 alojamentos de curto prazo para hóspedes corporativos da empresa.