Bahia

Fapesb lança edital para apoiar mulheres inventivas e inovadoras na Bahia

O investimento da fundação é de mais de 1,6 milhão de reais e as inscrições para a seleção desses projetos estão abertas até o dia 23 de julho de 2021

Divulgação
Divulgação

Investir em ideias inovadoras e incentivar a produção de ciência, tecnologia e inovação. Esses são alguns dos objetivos da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb) ao lançar, nesta sexta-feira (28), às 14h, em evento virtual com transmissão pelo YouTube da Secti, o Edital Inventiva, que tem como foco apoiar projetos de mulheres inovadoras da Bahia. O investimento é de mais de 1,6 milhão de reais e as inscrições para a seleção desses projetos estarão abertas até 23 de julho de 2021.

O edital, que está disponível no site da Fapesb, estimula o empreendedorismo feminino com a geração de empresas de base tecnológica e com ideias inovadoras. Além disso, a Fapesb quer apoiar transformações de ideias inovadoras que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos do estado da Bahia. Para participar, os projetos podem fazer parte das temáticas nos setores de biotecnologia, genética, tecnologia social, de inovação, dentre outros.  

Para a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, é sempre importante lembrar que o empreendedorismo feminino e científico vem de muitos anos com grandes feitos na história da ciência. “As mulheres sempre foram responsáveis por invenções de suma importância para a humanidade. Ao longo da história, podemos perceber o quanto essas inovações mudaram a vida de tantas pessoas”, afirmou a secretária.