O projeto de indicação para inclusão dos profissionais da imprensa no grupo prioritário de vacinação elaborado pela vereadora Cris Correia (PSDB) foi aprovado nesta quarta-feira (26).
Em conversa com o LD Notícias, a vereadora se diz esperançosa para que a prefeitura garanta a vacinação. Correia acredita que os jornalistas e profissionais da imprensa são profissionais que se expõem de forma significativa, em um trabalho super importante e essencial, inclusive de combate a pandemia. Sendo uma importante aliada na divulgação de informações para o controle sanitário.
Segundo Cris Correia, após essa aprovação do projeto ela deverá “sentar e dialogar com Bruno Reis e Léo Prates. O diálogo é sempre o melhor caminho, mostrar estatísticas e necessidades", e se compromete a lutar para que o projeto seja sancionado pelo município.
Vale lembrar que a vacinação para o grupo da imprensa, apesar de já estar liberada, foi vetada pelo Ministério Público Federal e Estadual, portanto, não foi adotada pela Prefeitura de Salvador.
Além da vacinação dos jornalistas, a edil defende também a de todos os outros profissionais essenciais como os que trabalham em farmácias e supermercados.