Política

ACM Neto critica fala de Dória sobre “fragilidade” do DEM

Os políticos vêm trocando "farpas" desde a troca de partido do vice- governador de São Paulo

Divulgação/SecomPMS
Divulgação/SecomPMS

O presidente nacional do Democratas e ex- prefeito de Salvador, ACM Neto, disse nesta quarta-feira (26) que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não tem nenhuma condição de falar pelo DEM. Doria pontuou em entrevista ao podcast “A Malu tá ON”, do jornal O Globo que o Democratas estaria passando por  uma "situação de fragilidade'”. Em nota, Neto rebateu a fala do governador paulista.

“Um político que não consegue ir às ruas do Estado que administra precisa ter, no mínimo, bom-senso antes de emitir qualquer opinião. A rejeição de Doria é tanta que o afastou completamente das ruas e das grandes lideranças da vida pública do Brasil”, relata o ex-prefeito da capital baiana.

Neto acrescenta que o Democratas foi o partido que mais cresceu nas eleições do ano passado porque, segundo ele, sempre foi coerente com suas ideias e propostas políticas. 

“O partido cresceu muito porque tem em seus quadros políticos que se preocupam com a vida dos cidadãos, deixando qualquer interesse pessoal de lado e trabalhando pela vida do país. Já o governador João Doria colhe os frutos de sua rejeição”, completa o baiano.

Tal troca de farpas e “embate” entre os políticos deu-se após o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia migrar do DEM para o PSDB.