A prefeitura de Salvador montou barreiras de fiscalização para o uso obrigatório de máscaras pelas pessoas que passam pela orla da Barra. O equipamento foi montado na manhã desta terça-feira (25) e a fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal (GCM).
O diretor da GCM, Maurício Lima foi o entrevistado do programa Ligação Direta, da Rádio Salvador FM, desta manhã e falou sobre a fiscalização do órgão durante a semana nas praias da capital baiana.
Segundo Maurício, a Guarda Municipal tem um mapa das praias, no qual consegue atuar de forma pontual onde tem aglomerações. “no ultimo final de semana, saímos com 80 guardas, distribuídos em quatro equipes. Duas no Subúrbio e Cidade Baixa e outras duas do Porto da Barra até a Praia do Flamengo”.
O diretor ainda pontuou as praias mais cheias da cidade. Entre elas estão: Boa Viagem, Cantagalo, Ribeira, Preguiça, Barra, um trecho do Rio Vermelho, Piatã, Itapuã, Praia do Flamengo.
As praias de Salvador estão abertas, de segunda a sexta-feira, exceto Barra, que abre a partir de terça. Finais de semana e feriados, os locais estão fechados. “As principais ações acontecem nos finais de semana. Durante a semana só tem limitação na Barra. As demais estão praticamente sem nenhuma limitação. Somente as que estão no decreto”, explicou Maurício Lima.