Entretenimento

Após 40 anos, escola de Ballet Rosana Abubakir encerra atividades

Nesta quinta-feira (20), o perfil da escola nas redes sociais postou um emocionante vídeo sobre a trajetória

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A famosa escola de Ballet Rosana Abubakir irá encerrar suas atividades após 40 anos de funcionamento. Nesta quinta-feira (20), o perfil da escola nas redes sociais postou um emocionante vídeo sobre a trajetória e contou que a decisão já vinha sendo pensada, mas foi amadurecida por causa da incerteza da pandemia. 

“Nesse momento tão incerto para todos, seria um grande risco e desafio, que não estou mais disposta a encarar nessa etapa da minha vida. Seria expor nossas(os) alunas(os) a um risco iminente por conta da pandemia, e também porque a dança não pode ser limitada! A dança é intensa, é a maior expressão do corpo, da alma e da mente. É liberdade!”, afirmou Rosana, sócia da escola baiana, em depoimento no Instagram da instituição.

A escola foi fundada por Rosana, após estudar dança na Inglaterra e voltar decidida a abrir seu próprio espaço de dança. Assim nasceu a Ebarte – Escola Bahiana e Ballet e Arte, que funcionou por três anos no bairro da Pituba. Diante da procura, construiu uma escola de ballet com todos os requisitos básicos para a prática da dança, a Rosana Abubakir.

Nos 40 anos no ramo, Rosana se firmou no cenário artístico e cultural da Bahia, com um calendário extenso com diversas apresentações. No espetáculos vários convidados como: Fernando Bujones, Maximiliano Guerra, Carlos Acosta,  considerados maiores bailarinos do mundo, para dançar com o Corpo de Baile da sua escola, além dos bailarinos  Anita Magyari, Karina Olmedo, Tiekka Schofield, Ana Botafogo, Cecília Kerche, Marcelo Misaillidis.

Confira o vídeo postado no perfil do Ballet Rosana Abubakir: