Polícia

PM assassinado no final de semana foi preso em 2020 por suposta participação em milícia 

Durante a operação do ano passado, a SSP-BA informou que os soldados teriam participado das mortes dos irmãos Hiago Nascimento Tavares e Thiago Nascimento Tavares, em Camaçari

Divulgação
Divulgação

Assassinado no domingo (16), enquanto fazia rondas em Camaçari, o soldado Joedson dos Santos havia sido preso em maio de 2020, suspeito de assassinatos na mesma região.

De acordo com o G1, ele foi um dos quatro agentes da Polícia Militar preso na operação realizada no dia 16 de maio de 2020. A operação teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva contra os policiais, investigados por matarem dois irmãos em fevereiro daquele ano. Além disso, na época, foi informado que a corregedoria da PM investigava o envolvimento dos quatro PMs nas mortes de outras pessoas.

A SSP-BA informou que uma investigação da Corregedoria geral do órgão indiciou Joedson pela morte dos dois irmãos. Ele aguardava o julgamento em liberdade.

Durante a operação do ano passado, a SSP-BA informou que os soldados teriam participado das mortes dos irmãos Hiago Nascimento Tavares e Thiago Nascimento Tavares, em Camaçari. A SSP detalhou que Hiago, que tinha envolvimento com tráfico de drogas, era o alvo dos policiais. Thiago também foi assassinado por ter presenciado a ação dos militares.

Na operação, armas e munições foram apreendidas em imóveis ligados aos policiais, e todo o material foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).