Saúde

“70% de imunização dá para conversar”, garante Fábio Vilas-Boas sobre Carnaval em 2022

Secretário foi o entrevistado do Ligação Direta nesta terça-feira (18)

NULL
NULL

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas afirmou nesta terça-feira (18), durante sua entrevista no programa Ligação Direta, na Rádio Salvador FM, que se pelo menos 70% da população baiana estivesse imunizada, até o final deste ano “dá para se conversar” sobre a possibilidade de haver Carnaval em 2022. O assunto rendeu desde a declaração do governador da Bahia, Rui Costa, na qual afirmou que “vai trabalhar firme para realizar” a festa momesca. 

Vilas-Boas se mostrou a favor do Carnaval, se o Governo do Estado conseguir cumprir a pauta da vacina até dezembro, mas garantiu que será uma festa diferente do habitual. “Não vai ser um carnaval igual. Vai ser outdoor, não vai ter mais camarotes fechados e vai ter que repensar a estrutura”. 

O secretário ainda citou a população dos Estados Unidos, que atualmente conta com mais de 70% da população imunizada. “Claro que vamos avaliar o cenário na pandemia global. A Bahia poderia exigir um certificado de vacinação, de quem vem de fora”, sugeriu. 

No cenário de não haver mais de 70% da população vacinada na Bahia, o responsável pela saúde do Estado declarou: “Se a vacina chegar, é possível, se não chegar, paciência. A gente joga o Carnaval para o meio do ano”.