O prefeito ACM Neto (DEM) criticou, na manhã desta segunda-feira (16), a blitz realizada pelo Departamento de Trânsito da Bahia (Detran) responsável por um longo congestionamento na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela, na noite do último domingo (15).
A ação educativa que tinha como objetivo o combate à alcoolemia fez com que motoristas esperassem mais de uma hora para trafegar pela via. Neto caracterizou o ato como irresponsável: "O Detran, de uma maneira desesperada e desorganizada, se meteu a fazer o que não devia. Fez uma blitz de maneira irresponsável", disse. O assunto teve grande repercussão nesta segunda-feira (16).
E foi mais além: "Não somos contra blitze, mas, da próxima vez, ao invés de criar o caos, chamem a Transalvador que a gente ensina como faz", disparou.
No domingo (15), o diretor do Detran, Maurício Bacelar lamentou o ocorrido: "O intuito é dar segurança e educar. Sinto pelo ocorrido”. Apesar da declaração, Neto disparou: "Quando eles quiserem fazer blitz, nos chamem, a gente orienta e ensina como faz. Quem garante as blitzes na cidade é a gente", completou.
(Foto: Reprodução)