Bahia

Após reunião virtual, APLB decide decretar estado de greve na rede municipal

Em entrevista exclusiva ao LD Notícias, o coordenador-geral da entidade, Rui Oliveira, disse que a reunião “foi finalizada com 92,5% de aprovação para a continuidade do ensino remoto e foi decretado estado de greve [pelos educadores da rede municipal]”

NULL
NULL

 

A Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB-BA), promoveu nesta quinta-feira (13) uma Reunião Ampliada da Educação com os profissionais da educação da Rede Municipal de Salvador. O retorno das aulas foi o principal tema e a categoria resolveu decretar estado de greve para a rede municipal.

Em entrevista exclusiva ao LD Notícias, o coordenador-geral da entidade, Rui Oliveira, disse que a reunião “foi finalizada com 92,5% de aprovação para a continuidade do ensino remoto e foi decretado estado de greve [pelos educadores da rede municipal]”. O sindicato defende que o retorno às aulas presenciais só deve ocorrer após a imunização completa dos profissionais da educação, com as duas doses da vacina contra Covid. 

No encontro virtual desta quinta (13), o coordenador-geral informou à categoria sobre os documentos que já foram entregues ao Ministério Público da Bahia. Na ocasião, a APLB pediu averiguação sobre denúncias de assédio moral contra os trabalhadores da educação, pela Secretaria Municipal de Salvador (SMED) e sobre outras ações buscando fortalecer a luta em defesa da vida contra a morte. 

“Cobraremos o Ministério Público, pela denúncia da suspensão da bolsa família, cesta básica e auxílio dos educadores que não mandarem o filho pra escola”, disse Rui, completando que “vamos fortalecer esta luta em defesa da vida. Conteúdos se repõem, vidas não!”.

Na próxima segunda-feira (17), ocorrerá uma carreata às 10 horas. O ponto de encontro será no Vale do Canela e seguirá até a Secretaria Municipal da Educação, localizada no bairro da Ondina. Rui afirmou ainda ao LD Notícias que na quinta-feira (20), uma nova reunião virtual irá ocorrer, para avaliar o movimento.