Política

Robinson Almeida critica gestão de Bolsonaro e afirma que CPI da Covid ‘não terá trabalho para descobrir culpado’

O deputado foi o entrevistado do programa Ligação Direta, da Rádio Salvador FM, na manhã desta quinta-feira (13)

Reprodução
Reprodução

O deputado Robinson Almeida (PT) avaliou a Comissão Parlamentar do Inquérito da Covid-19 que acontece desde o dia 3 de maio e afirmou que os senadores “não precisariam ter trabalho, porque o principal responsável é o presidente” Jair Bolsonaro. Almeida foi o entrevistado do programa Ligação Direta, da Rádio Salvador FM, na manhã desta quinta-feira (13). 

“Só basta os senadores atravessarem e encontrar o culpado. Ele já recusou compra de vacina, abdicou de funções presidenciais, que é proteger o povo brasileiro de uma crise sanitária. Não é que ele seja responsável por tudo, mas a proporção que tomou, foi uma negligência deliberada do governo federal e do presidente”, declarou o deputado.  

Robinson Almeida acredita ainda que a CPI pode não chegar a resultados satisfatórios, mas segundo ele, ainda há esperança. “Fica um espetáculo midiático com agressões, uma coisa mal educada, mas o objetivo político de identificar os responsáveis por essa tragédia ficara claro, pois ele [o presidente] é um réu confesso”.

Possibilidade de Impeachment – questionado se haveria possibilidade de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, o deputado disse que é “improvável a esta altura do campeonato”, visto que falta cerca de um ano e meio para final do mandato. 

“Agora é muito ruim que continue essa administração desastrosa incompetente do presidente. Ele devia renunciar para ser mais coerente e a gente fica livre de uma administração que não resolvendo o problema dos brasileiros”, sugeriu Robinson Almeida.