Polícia

Após crime usando carros do lava jato, assaltantes de coletivos são presos em Salvador

Dupla de assaltantes foi capturada por equipes da Operação Gêmeos, após roubar passageiros em pontos de ônibus, no Subúrbio Ferroviário de Salvador

Divulgação/SSP
Divulgação/SSP

Uma dupla de assaltantes foi capturada por equipes da Operação Gêmeos, após roubar passageiros em pontos de ônibus, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na manhã desta quarta-feira (12). O flagrante foi realizado na entrada do Parque São Bartolomeu e os itens furtados, como aparelhos celulares e carteiras, foram recuperados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o major Carlos Emiliano, comandante da operação contou que “Durante o patrulhamento, avistaram um veículo branco, que estava sendo usado pelos bandidos. Quando eles perceberam a presença dos PMs, reagiram com disparos. Durante confronto, um  assaltante foi atingido e socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. O segundo, foi alcançado pela equipe”. 

Ainda de acordo com a SSP, depois de ser reconhecido por vítimas no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), o suspeito foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem assumiu que realizava uma média de dois assaltos por mês em Salvador e Região Metropolitana, com carros de clientes  do lava jato onde trabalhava. 

Foram encontrados com ele um revólver calibre.32, seis munições e itens com a origem de roubos como duas mochilas, uma bolsa de couro, sete aparelhos, duas carteiras e uma bicicleta. Já o veículo apreendido passará por perícia e será devolvido ao proprietário.