O atleta Anderson Silva anunciou nesta quarta-feira (12) que não competirá mais nas Artes Marciais Mistas (MMA). Em entrevista ao programa Ariel Helwani’s MMA Show, o lutador confirmou a pretensão de migrar para o boxe ou jiu-jítsu profissionais.
No dia 19 de junho, Anderson já tem agendada uma luta de boxe. Enfrentará o pugilista mexicano Julio Cesar Chávez Jr, em Guadalajara, no México. O evento terá transmissão por uma plataforma de streaming e deverá contar com Gusttavo Lima cantando o Hino Nacional.
Sobre propostas para seguir lutando na Ásia, Anderson afirmou que o desgaste da quantidade de lutas o fez querer parar. “Eu precisava descansar, mas todos os dias muitos eventos, especialmente no Japão e no resto da Ásia, me ligavam. Mas eu não vou mais lutar MMA, porque é duro treinar para o MMA, é difícil fazer um camp em alto nível, você se machuca muito. Agora eu só quero curtir. Não preciso provar mais nada para ninguém”, falou.
O ex-campeão peso médio disse ainda, que pretende se especializar em mais artes marciais e ter mais propriedade para descrever e explicar determinados movimentos do esporte.