Por: Samara Figueiredo
Na noite desta quarta-feira (12) o Bahia enfrenta o Bahia de Feira, em Feira de Santana, interior baiano, pela semifinal do Campeonato Baiano, às 21h30, na Arena Cajueiro. O Esquadrão venceu o primeiro jogo, que ocorreu neste domingo (9), por 1 a 0 com gol de Pablo, no segundo tempo.
O Bahia entrará em campo com o time de transição, comandado pelo técnico Cláudio Prates, tendo a vantagem do empate para avançar à fase final. Já o ‘Tremendão’ precisa vencer por dois gols de diferença, para conseguir passar o Esquadrão. Se o time feirense vencer o Bahia por um placar mínimo, a decisão acontecerá nos pênaltis.
Local: Arena Cajueiro – Feira de Santana (BA), às 21h30
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira; Jucimar dos Santos Dias
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior
Transmissão: TVE Bahia
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Provável escalação do técnico Cláudio Prates: Júnior; Borel, Everson, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Bruno Camilo e Pablo; Daniel Penha, Marcelo Ryan e Ronaldo.
Provável escalação do técnico Oliveira Canindé: Jean; Ricardo Silva (Adriano), Wesley, Hebert (Victor Salvador), Gabriel (Jonathan David); Hércules, Jarbas, Bruninho (Hugo Freitas), Pedro Neto; Thiaguinho; Pedro Neto (Pelé) e Deon.
O duelo entre Juazeirense e Atlético de Alagoinhas acontece nesta quarta, às 19h30, no Adauto Moraes, em Juazeiro.
Para repetir o feito alcançado no Baianão 2020, quando foi finalista da competição, o Atlético de Alagoinhas precisa apenas de um empate para avançar à fase final. Isso porque o Carcará venceu o jogo de ida, no Carneirão, por 2 a 1. Em caso de uma derrota por apenas um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), às 19h30
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.
Transmissão: TVE Bahia
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Juazeirense – Rodrigo Calaça; Carlinhos, Dedé, Jamerson e Daniel; Waguinho, Sapé e Clebson; Kanu, Ian e Kesley. Técnico: Givanildo Sales
Atlético de Alagoinhas – Fábio; Edson, Iran, Bremer e Radar; Gilmar, Kaefer e Dionísio; Miller, Vitinho e Ronan. Técnico: Sérgio Araújo