Brasil

Bike Salvador registra aumento de 141% em viagens em 2021

De acordo com a prefeitura, em um comparativo de abril deste ano com o mesmo mês, em 2020, o projeto cresceu em número de adeptos à bike, aumentando em 480% o número de usuários

NULL
NULL

Em dados recentes, foi registrado no Bike Salvador, aumento de 141% no número de viagens, comparando o primeiro trimestre de 2021 com o mesmo período em 2019. O sistema de bikes compartilhadas é promovido pela Prefeitura, através do Movimento Salvador Vai de Bike, operado pela empresa Tembici, patrocinado pelo Itaú Unibanco. 

De acordo com a prefeitura, em um comparativo de abril deste ano com o mesmo mês, em 2020, o projeto cresceu em número de adeptos à bike, aumentando em 480% o número de usuários, além do crescimento de 368% em números de viagens, comparando o mesmo período. 

Cuidados sanitários – Também em março deste ano, foi implantada uma nova funcionalidade no projeto: a liberação de todas as bicicletas por meio de QR Code. A inovação vai ao encontro dos novos hábitos de cuidados pessoais exigidos durante a pandemia, uma vez que o usuário não precisa digitar os códigos nas estações para destravar a bike. Basta aproximar o celular, evitando contato com o equipamento. A novidade já registra 54% dos desbloqueios por QR Code. A função está disponível nas plataformas Android e iOS. 

Alinhado à Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda a bicicleta como principal modal de transporte neste período de pandemia, a Tembici reforçou a higienização de todas as bikes e estações

Mesmo com a limpeza recorrente, a empresa solicita que os usuários também apliquem álcool em gel 70% nas mãos antes e depois de utilizar as bicicletas, além de fazer uso de máscara.

Reprodução: Bike Salvador